quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

🌜 Filtro de sonhos🌛

Já era um desejo de algum tempo conseguir fazer um filtro de sonhos...
Não me perguntem porquê mas adoro este objecto . Transmite-me paz...não sei explicar mas assim que "bato"com os olhos num fico imenso tempo a admirar cada detalhe...é mágico ! 
Depois de um pouco de "investigação" sobre como fazer ...como "tecer" a sua teia, aventurei-me e comecei (com alguma tentativa e erro )... consegui! 
Este é aqui para o meu  Happy Place, mas como gosto tanto deles, vai ser também um projeto novo para venda :) Adaptado ao mundo infantil , mantendo as cores ternurentas , a pensar nos sonhos lindos dos nossos bebés .
Em breve trago mais novidades ! 

Beijinhos
Ana





Agora um pouco da história...

O filtro de sonhos hoje é um objeto muito lembrado em filmes e muitas pessoas, mesmo sem conhecer sua história, têm um em casa como enfeite.
Os dream catchers, em inglês, vieram dos EUA e, por lá, quase todas as tribos de índios já incorporam este objeto às suas tradições. Embora o fitro de sonhos esteja presente em todas as tradições indígenas, ele surgiu com os índios Ojibwe (ou Chippewa).




Para o povo Ojibwe, que vivia na região dos Grandes Lagos americanos, decifrar os sonhos era uma parte fundamental em sua vida. Para este povo, a tarefa mais importante na vida das pessoas durante sua passagem pela Terra era aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos.
Este povo acreditava que quando vem a noite, o ar se enche de sonhos bons e ruins, alguns deles mesmo sendo pesadelos, podem conter uma importante mensagem do Grande Espírito, outros porém contém energias ruins que flutuam à nossa volta e que não são nossos. O filtro, que na verdade é uma grande teia, tem a função de separar os sonhos bons e importantes das energias ruins, que podem nos fazer mal. 

De acordo com a tradição, o filtro de sonhos deve ser pendurado sobre o berço dos bebês e sobre a cama das crianças, desta forma, os sonhos bons sabem exatamente por onde devem ir, passando pelo buraco central da teia, ao contrário dos sonhos e energias ruins que acabam se perdendo e ficando presos nos fios. Quando surgem os primeiros raios de sol os sonhos ruins desaparecem. 


                                                                                                      ( texto adaptado de minilua.com )

Sem comentários:

Enviar um comentário